quarta-feira, 28 de julho de 2010

Marcha da Maconha em Natal



Notícia quentinha:


Hoje às 9h, os organizadores da Marcha da Maconha em Natal, representantes do Ministério Público e o chefe do comando da polícia Francisco Canindé e juntamente com o Delegado de Narcóticos Odilon Teodósio discutiam sobre a legalidade da Marcha da Maconha em Natal.


O evento ganhou proporções gigantescas. E ficou decidido hoje na reunião que a Marcha da Maconha não é ilegal!


Segundo a Promotora de Justiça Isabela Lúcio Lima da Silva, "a livre manifestação de expressão e do pensamento não é crime, bem diferente da apologia e instigação ao uso de drogas ilícita".


A marcha acontecerá nesta próxima sexta-feira às 16h na praça cívica do Campus da UFRN.


Viva a liberdade de expressão!!!!


Acho curioso e engraçado tamanha hipocrisia social ao tratar do tema da maconha. O álcool é a droga LÍCITA que mais mata no Brasil! Comerciais de cerveja estampando a bunda de mulheres é o que mais aparece e instiga o uso desenfreado da droga, e aí, ninguém fala nada. É claro que não vão falar! Ora, as empresas de cerveja no Brasil são os principais anunciantes nos maiores canais de televisão. Dificilmente, veremos na Globo, ou no Jornal Nacional, ou qualquer outro grande veículo de comunicação fazendo o debate sobre o álcool e traçando um paralelo com o uso da maconha. O debate vai muito além disso, como a questão do tráfico de drogas, descriminalização do uso e a própria legalização da maconha.


Maiores informações: http://blog.marchadamaconha.org/
Beijos e abraços!
Prof. Pedro Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário