sábado, 4 de setembro de 2010

Acordo de PAZ???


Ô meu deus. Quanta ingenuidade do Obama. Na verdade nem sei se ingenuidade ou interesse político mesmo, uma vez que sua popularidade anda bem baixa. Os palestinos e israelenses se reuniram nos EUA para tentar negociar um acordo de paz. O Presidente de Israel e a Autoridade Palestina Muhamed Abbas.


É tudo muito estranho, de uma hora pra outra essa tentativa de paz, quando há 4 meses atrás Israel ataca um navio que levava ajuda humanitária turca e de vários outros países à Faixa de Gaza que sofre um isolamento político e econômico desde o último massacre realizado por Israel, com ajuda dos EUA em 2008, no finalzinho do Governo Bush.


É ridículo tentar acordar alguma coisa, quando os palestinos encontram-se em total desvantagens. As áreas que ainda sobram na Cisjordânia estão cada vez diminuindo mais, e os israelenses cada vez controlando mais a região e expulsando família árabes-palestinas de seus locais de origem, de sua moradia!


Aí o papo é de que Jerusalém Oriental seria ocupada pelos dois povos. É tudo Balela.


E tem ainda um outro grave empecilho. Os americanos e os israelenses se recusam a negociar com o Hammas, partido que venceu as eleições na Palestina! Por ser um grupo que defende a luta armada. Ora, se querem negociar um acordo de paz, como não chamar a principal força política da Palestina? O Abbas, cada vez mais entra em descrédito com sua população, o que dificulta ainda mais uma tentativa de paz na região...


Israel!! Por favor! Não haverá paz se vocês não reconhecerem a necessidade de "CEDER"! é PRECISO CEDER, CONCEDER, ACEITAR! O Mundo CLAMA por isso!


Prof. Pedro Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário