Então pessoal, a novidade agora de Obama, além de outros centos milhões de dólares que foram aplicados na economia americana e que só servirão para o capital especulativo atuarem em países emergentes como o Brasil, desviando a ideia original de geração de empregos dentro do próprio Estados Unidos...
é a defesa da ampliação do Conselho de Segurança da ONU! Opa, mas pera lá, não é a vaga do Brasil, e sim, da Índia! Até aí tudo bem. Vamos ver, agora, as contradições.
Obama defendeu a inserção da Índia entre os países membros do Conselho de Segurança da ONU com direito a veto. A idéia a princípio é boa, pois finalmente, os EUA cogitam sua reforma, algo reivindicado e pleiteado pelo Brasil, Alemanha, Índia e Japão havia alguns anos.
No entanto, o que parece ser contraditório, é a escolha da Índia, justamente um país árabe que possui bomba atômica. Ora, por que a ìndia pode possuir bomba atômica e o Irã que busca apenas enriquecer urânio para fins pacíficos não pode?
Só por que a Índia é amiga dos EUA e o Irã não é? Se for mulçumano, mas submisso aos meus interesses pode, caso não seja, jamais, pelo contrário, eu ameaço é invadir o teu país!
Interessante as contradições do governo americano liderado pelo Presidente Obama, que pelo visto, não anda nada bem.
Saudações,
Prof. Pedro Siqueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário