sábado, 6 de novembro de 2010

Operação VIA ÁPIA!!




Então galera, não sei se vocês acompanharam, mas a Polícia Federal deflagrou um esquema de corrupção relacionada a duplicação da BR 101, comandada por uma quadrilha ligada ao DNIT, alguns servidores públicos federais e as empreiteiras.




Dentre os presos, estão o Superintendente do DNIT Fernando Rocha e Gledson Maia, sobrinho de Agaciel Maia e do Deputado Federal eleito João Maia. Esquema de superfaturamento, fraude, alteração de quantidade e qualidade de materiais, pagamentos indevidos, entre outros.


Detalhe: a Polícia prendeu os envolvidos, quando almoçavam na churrascaria Sal e Brasa, e encontraram uma "maletinha" de dinheiro no valor de R$50 mil reais. Além de outras apreensões com cifras milionárias.


É triste perceber que pessoas entram na política para tirar proveito particular, para se beneficiarem, utilizarem o que é dinheiro público como se fosse seu. Lamentável.


Espero profundamente, que esta cultura paternalista, mude com o decorrer do tempo, com os avanços do Governo Dilma, ao fortalecer as Instituições e aplicando bem os recursos que são destinados à melhoria de todos, da coletividade, e não de pequenos grupos.

Segue algumas fotos das figuras envolvidas no esquema: (Fernando Rocha e Gledson Maia)










Nenhum comentário:

Postar um comentário