sábado, 27 de novembro de 2010

Operação Higia


Bom pessoal, o bixo tá pegando...o Juiz Federal Criminal Mário Jambo registrou depoimentos de pessoas envolvidas na "Operação Hígia" deflagrada pela Polícia Federal que acabou na prisão do filho da então governadora Vilma, o Lauro Maia.


O esquema envolvia pagamento de propina por parte da empresa AeG Locação a pessoas ligada a governadora, como o Lauro Maria e o deputado estadual Wober Júnior. A empresa prestava serviços ao governo do estado em diversas áreas, como por exemplo, a Secretaria de Saúde. Nos depoimentos do empresário Anderson Miguel e de sua esposa Jane Alves revelaram informações bombásticas, não só em afirmar que o esquema realmente ocorria, assim como, revelar e confirmar a participação dos envolvidos.


O esquema era o seguinte: Pagamento de propina e a garantia de que os contratos seriam renovados e os pagamentos por parte do governo estadual seriam feitos em dia.


Lamentável, triste tudo isso. Se estes depoimentos forem verdadeiros e se for confirmada as acusações, é fácil constatar o porquê que a saúde aqui no nosso estado está falida, acabada, no fundo do poço. Pessoas morrendo nas filas dos hospitais públicos. A situação do Walfredo Gurgel é tão crítica, que a suspensão do Carnatal pode ser decretada, haja vista, o caos em que se encontra o hospital mais importante do estado!


O esquema teria desviado algo em torno de 3 milhões.


O próximo depoimento será do maior acusado, Lauro Maia, e ocorrerá nesta segunda-feira (29/11). Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.


Prof. Pedro Siqueira.


P.S: Foto de Lauro Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário