sábado, 7 de agosto de 2010

EVITE A GUERRA OBAMA!!!!


Pessoal, não tenho como postar aqui, porque o blogspot não permite que eu copie informações de um site, blog, etc, e cole aqui no meu blog. Tenho a alternativa de publicar textos diretamente do Word, no entanto, problemas técnicos estão ocorrendo e no momento não estou conseguindo publicar.


Esses "problemas" estão me fazendo seriamente pensar sobre a mudança de servidor, pois me encontro bastante insatisfeito com o blogspot. Quando tiver novidades sobre a possível mudança, irei comunicá-los.


Bom, diante disso, irei colocar o link (isso é possível colar) da carta de Fidel, na íntegra! O texto está em espanhol, mas acredito que dá pra entender.


Meu comentário sobre a carta que Fidel enviou ao Obama:


Fidel alerta e pede à Obama que evite a todo custo uma possível guerra contra o Irã. Tudo começou quando vazou a informação que os EUA teria um plano de ataque pronto contra o Irã. O presidente iraniano alertou que haverá guerra se houver qualquer tentativa de cerco ao Irã. E deu outro aviso: Se houver qualquer navio israelense ou americano em mares iraniano as forças armadas do Irã atuarão!


Segundo Fidel, só haverá guerra, se houver o consentimento de Obama, pois é uma decisão do Presidente dos EUA. Disse ainda que se Obama "...der a ordem de cumprir a resolução do Conselho de Segurança da ONU, estaria decretando o naufrágio de todos os navios americanos e israelenses naquela região."


Por fim, Fidel apela, pede, solicita que Obama evite um mal maior, uma guerra jamais vista na história da humanidade.


Confesso a vocês que após a leitura de trechos da Carta de Fidel, percebi que o negócio é mais sério do que eu imaginava. Israel é o primeiro a apoiar um possível ataque ao Irã. Chefes das forças armadas norte-americanas já deram entrevistas dizendo que um ataque ao Irã só dependia do aval do Presidente Obama. E após a declaração de Almadinejad, que geralmente, custuma cumprir com sua palavra, qualquer tentativa de bloqueio marítimo será fortemente rechaçado pelas forças armadas Iranianas.


Continuo não acreditando em uma guerra contra o Irã com Obama Presidente. Se Obama tivesse perdido as eleições e o republicano Mcain tivesse ganhado, aí sim, acredito que uma guerra contra o Irão seria algo bem possível.


Prefiro não acreditar que Obama será conivente e aceitará tudo isso. Prefiro acreditar no conciliador Obama, no diálogo como alternativa ao uso bélico. Atacar o Irã por acreditar que o enriquecimento de urânio será para fins bélicos é atentar contra sanidade mental de todo o planeta. E mesmo que o Irã tivesse essas intenções, a saída diplomática sempre é a melhor opção.


Por favor Obama, escute o apelo do povo cubano, assim, como o apelo e os anseios do povo brasileiro!!


Evite a Guerra!!


Prof. Pedro Siqueira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário